Apresentação 3


DuBEMA Associação Global de Realizações DuBem, cuja marca de fantasia é apenas DuBem, tem o objetivo de congregar pessoas espíritas, em nível nacional e internacional, que estejam dispostas a agir com dinamismo, criatividade, boa vontade, raça, determinação, destemor e garra na divulgação da Doutrina Espírita, bem como na realização de eventos, assim como no desenvolvimento de meios que estabeleçam uma melhor convivência dos espíritas, entre eles mesmos. Outra meta é também proporcionar apoio e ajuda em assuntos de interesses do espírita, como pessoa, mesmo no campo material, fornecendo informações e esclarecimentos sobre coisas, inclusive no campo da tecnologia, que o homem comum normalmente desconhece, mas pode lhe ser de grande utilidade.

Embora a Associação vise congregar todos os espíritas, ela, naturalmente, deverá ser mais atraente para aqueles que vivem insatisfeitos com o modelo que se estabeleceu no meio espírita, desde os tempos de Allan Kardec, exatamente aquele modelo que resumiu o Espiritismo a uma religião excessivamente igrejeira, com comportamentos e rituais de igreja, estabelecendo proibições, obrigações, conformações, apologia ao sofrimento, desvinculação insana das coisas materiais, mesmo enquanto vivemos encarnados no mundo material, assim como a ojeriza ao dinheiro.

É voltada para os espíritas que gostariam de ser respeitados na sua independência, liberdade de ação, de escolha, de expressão, sem admitir que instituições ou pessoas, que costumeiramente se comportam como donas do Espiritismo, em nível nacional, estadual ou municipal, continuem a querer dirigir suas consciências, subestimando a inteligência de cada um.

Além da disposição de divulgar a Doutrina e promover eventos, mostrando ao público um espiritismo sem sofismas, alegre, de bom astral, de bem com a vida e que promove o ser humano na sua auto-estima, dentre várias características que compõem o seu abrangente projeto, a DuBem se propõe a realizar operações no campo material, obviamente respaldada por critérios éticos, legais e morais, sem abrir mão das benfazejas instruções que a Espiritualidade nos passa, pelas obras básicas que conhecemos.


Deixe uma resposta

3 thoughts on “Apresentação

  • Raimundo Sales de Santana Sobrinho

    Quando o homem ciência se permitir à existência do espirito, de certo diminuirá a sua insistência na descoberta de seres em outros planetas. Ele, então se preocupará mais em conhecer os homens da terra.
    Raimundo Sales de Santana Sobrinho. Alagoinhas – BA

  • Fátima Aparecida dos Santos

    Olá, sou de Ilha Solteira e trabalho numa casa espírita , especialmente com desenhos e pinturas mediúnicas e tentamos divulgar a pisicopictografia além de nossa cidade.