Olá, somos DuBEM 5


DuBEMBem-vindo ao DuBEM

O objetivo maior do DuBem é a divulgação intensa da Doutrina Espírita, levando-a para o grande público e não apenas continuar a falar para as mesmas pessoas. Todas as outras operações, apesar de muito interessantes e que serão muito atraentes para seus associados, serão apenas acessórios ou departamentos do seu sistema.

Sabedores de que, em todas as épocas, nunca o movimento espírita deu a importância devida para a divulgação da Doutrina – como quis, sugeriu e insistiu Allan Kardec, causando grande frustração ao Codificador e um desgosto muito grande -, a nossa prioridade será sempre a divulgação, ao invés da famosa “sopa para pobre” que muitos espíritas adoram, mas que mata a fome apenas por algumas horas. A nossa meta é que, com a divulgação da Doutrina, possamos alcançar milhões de lares e matar a fome moral, que é aquela advinda da ignorância e da desinformação, como um tratamento e não apenas um paliativo de algumas horas.

Enfim, não queremos curar a febre, queremos ir direto à infecção que causa a febre.

Televisão – A nossa meta inicial é oferecer a nossa televisão em mais de um canal, através dos recursos da internet, porém com alta qualidade, tela cheia e não apenas aquela pequenina mostrada na tela do computador.

Teremos produção em várias partes do país e até do exterior. Em segundo momento almejamos ir para o satélite, como opção para o que já existe aí.

Rádio – Hoje, existe a Rádio Espírita, com 5 anos de vida, sintonizada pelo www.radioespirita.net, coordenada e dirigida pelo cantor e ator Lirálcio Alves Ricci, diretamente de São Paulo, especializada em apoio à arte espírita, contendo mais de 170 artistas espíritas. Gente de alta qualidade, que o movimento tradicional não tem dado importância e muito menos apoiado.

A Rádio Visão, outra emissora, é uma opção que atende às pessoas especiais, sobretudo aquelas com idade acima de 40 anos, que não têm nas rádios convencionais de sua cidade programações musicais que lhes atenda. A Rádio Visão tem uma programação orquestrada e trazendo grandes cantores para pessoas especiais.

Além da Rádio Espírita e da Rádio Visão, lançaremos outras, com novas opções de programação.

Jornal Espírita – Dentro da mesma linha de raciocínio na produção do livro espírita, produziremos também, mensalmente, um bom jornal espírita, totalmente colorido, feito em São Paulo, com participação de gente boa de todo o Brasil, e enviaremos para os centros espíritas associados venderem aos seus associados. O conteúdo desse jornal será focado no público espírita. A maior parte do recurso obtido será do centro e não da DuBem. É mais uma fonte de renda.

Revista Espírita – Diferente do jornal, que será voltado diretamente ao espírita, a revista, que circulará em todas as bancas do Brasil, será voltada a levar as idéias espíritas ao grande público, portanto com linguagem totalmente diferente e matérias dirigidas a esse perfil de público.

Site – Elaborado dentro daquilo que de melhor existir, em termos de site, para atender à necessidade de quem procura conteúdo espírita, chat espírita, rádios e televisões, fóruns, debates, etc.

Outras tecnologias – Serão usados todos os meios tecnológicos disponíveis, como, por exemplo, ter rádio e TV espírita disponível no celular, ipod, iphone, imac.


Deixe uma resposta

5 thoughts on “Olá, somos DuBEM

  • Ivon Ferreira Martins

    Ótimo! Tenho observado que o Movimento Espírita parece estas Sociedades ditas secretas ou discretas: não se divulga, não aparenta ter interesse na divulgação desta bela Doutrina que acompanho há 12 anos. Neste período frequento um Centro Espírita , cujos dirigentes demonstram ter resistência ao trabalho de divulgação.

  • Sidnei Sampaio

    Gostei muito da introdução do site DuBem. Já se faz necessário e o tempo urge para que possamos levar o conhecimento, o entendimento, a luz, a perseverança e o amor ao próximo. Precisamos sair do casulo e buscar novos entendimentos. Precisamos acompanhar a tecnologia que o mundo oferece. Ler mais, estudar mais, discutir mais e entender o que os nossos irmãos tem para nos ensinar. “Não de tanta importância ao seu problema. Valorize o que você já aprendeu.”
    Você está aqui para aprender e não para sofrer… Acenda a luz do seu coração!!!

  • Maria Madalena Sabóia

    Ótimo! É difícil divulgar a doutrina, mas esforços como esse, merece apoio de todos espíritas. Sucesso para vocês que na verdade é de todos espíritas.

  • Ivon Ferreira Martins

    A apatia vemde dentro da própria doutrina. também participo de um Centro onde aspessoas que dirigem tem grande preocupação e m trabalhar os principios. Porém, não há uma divulgação. Quando conheci a Doutrina fiquei ao mesmo tempo maravilhado e surpreso de a Doutrina não ter divulgação

  • Alex Guimarães

    Fico feliz demais em ver nossos irmãos dando continuidade a esse projeto que tive a honra de participar de sua elaboração. Fico feliz demais em ver que ainda se tem muita coisa a fazer e todos acreditam nesse projeto. Deixo aqui meu abraço fraterno e de votos de paz, Alex Guimarães, de São José dos Campos-SP.